Gestão de Provisionamentos

A gestão de riscos jurídicos tornou-se uma necessidade estratégica no ambiente corporativo devido aos valores envolvidos e controvérsias inerentes às questões jurídicas.

A maioria das organizações correm riscos que geram prejuízos na apuração dos valores devidos, principalmente, em processos trabalhistas.

As demandas judiciais podem gerar resultados imprevisíveis e de alto custo para as empresas caso os procedimentos fundamentais para evitar perdas voluntárias e involuntárias não sejam observados.

Oferecemos ao mercado uma plataforma robusta e completa de cálculo trabalhista e cível, que pode ser operada pelo cliente, por nosso BPO ou por terceiros, agilizando e garantindo padrões de qualidade na apuração de valores que são utilizados para provisionamento, acordos e liquidação de processos, resultando em uma gestão eficiente do passivo jurídico.

A aferição de riscos é efetuada por título reclamado tendo os valores consolidados por processo em perda provável, possível e remota, sempre observando a fase processual.

A plataforma pode ser integrada ao sistema de folha de pagamento utilizado pela companhia e os resultados exportados através de API para o sistema de gestão, responsável pelo fornecimento de dados para a contabilidade e financeiro.

Para os processos que envolvem pedidos de pensão os cálculos são reprocessados mensalmente a fim de obter os valores vencidos e a vencer na forma de apuração atuarial para a consolidação do capital garantidor.

Com a consolidação dos dados resultantes das apurações em cálculos o sistema fornece diversos relatórios e gráficos gerenciais para análise de desempenho e tomada de decisões para ações corretivas.

Nossa metodologia vai de encontro às normas exigidas pela governança corporativa internacional, porém com os ajustes necessários à realidade brasileira.

Solicite a presença de nossos consultores, teremos prazer em detalhar nossos serviços sem qualquer compromisso.

Fechar Menu