Tecnologia aplicada aos cálculos trabalhistas, dívidas e provisionamento faz toda diferença na gestão das empresas

Tecnologia aplicada aos cálculos trabalhistas, dívidas e provisionamento faz toda diferença na gestão das empresas

Projuris oferece a clientes – escritórios de advocacia e departamentos jurídicos – os serviços especializados e softwares da Macdata

Diretor de marketing da Projuris, Cristiano Silva (foto) afirma estar empenhado em mostrar aos mais de 2.000 clientes da empresa – escritórios de advocacia e departamentos jurídicos – que existe tecnologia disponível com muita eficiência e com um valor viável em matéria de cálculos. Ele se refere à Macdata Tecnologia, empresa que trabalha em parceria com a Projuris, adquirida pela Softplan no início do ano e que está próxima de ocupar o primeiro lugar no ranking das legaltechs brasileiras.

“O cálculo judicial sempre foi visto como um serviço humano, mas isto demanda muito investimento por parte do contratante. A tecnologia, como da Macdata, está disponível para mudar esse quadro. Lembro do fenômeno da assinatura digital, que já existia antes da pandemia, mas não era explorada como hoje. Este é o nosso desafio”, explica Silva.

O executivo da Projuris pensa nas articulações comerciais e de marketing para abrir oportunidades em conjunto com a Macdata. “Constantemente, estamos em contato com os nossos clientes e temos o desafio de mantê-los informados sobre as nossas novidades e como ele pode aplicá-las em seu dia-a-dia. A Macdata entra aí”, complementa o diretor de Marketing da Projuris.

Para esclarecer os benefícios de se delegar a área de cálculos a uma empresa especializada, Silva diz que o caminho é entrar na agenda dos projetos dos clientes da Projuris e “provar que existe retorno sobre o investimento e mitigação de riscos que chegam a ser até complexos de mensurar.”

Parceria

A Projuris atende grupos como Samsung, Cielo, Ford, Rodobens, Cacau Show e Copel. Tem na carteira cerca de 4.000 escritórios de advocacia e 600 empresas. Apresentou faturamento de R$ 50 milhões em 2021.

Há 25 anos a Macdata vem desenvolvendo softwares e prestando serviços em cálculos financeiros e judiciais, oferecendo soluções para a gestão de provisionamento jurídico, levantamento de passivos, saneamento de passivos trabalhistas e cálculos em processos coletivos. Na parceria com a Projuris, a Macdata oferece os softwares Projuris Empresas e Projuris Governo. Os dados são armazenados em nuvem na (AWS)-Amazon para total segurança.


Fechar Menu