';
Calcule hora extra de sobreaviso com o Macponto

Calcule hora extra de sobreaviso com o Macponto

Quando o colaborador fica à disposição da empresa no seu período de descanso, aguardando ser requisitado para desenvolver alguma tarefa/atividade em favor do seu empregador, está de sobreaviso.

O colaborador fica de sobreaviso em qualquer lugar que não seja nas dependências da organização. Ele é comunicado de que poderá ser solicitado, caso haja necessidade. Quando permanece na empresa não se trata de sobreaviso, mas de prontidão.

Hora extra sobreaviso

Se o colaborador por chamado para trabalhar na hora de sobreaviso deverá ser compensado com hora extra.

A remuneração da hora extra sobreaviso equivale a 1/3 da hora normal. Ainda que o colaborador seja convocado pela empresa para trabalhar por meio de ferramentas telemáticas durante o período de descanso, é configurada hora extra sobreaviso.

Existem muitas especificidades em relação ao cálculo da hora extra sobreaviso, por isso, as empresas precisam contar com soluções precisas, que calculem essas horas adequadamente.

A Macdata criou o Macponto para calcular esse tipo de hora extra e outras, que requerem o mesmo grau de exatidão.

A contratação do Macponto é muito simples, por meio de assinatura por período que melhor atender às necessidades da sua empresa, você tem uma solução eficaz por custo baixo e excelente benefício.

Você pode importar as horas trabalhadas de planilhas do Excel, caso estejam no cartão de ponto é rápido totalizá-las.

Departamentos jurídicos e escritórios contábeis contam com o Macponto e com a assessoria dos nossos profissionais.

Contratação da ferramenta

Contrate a ferramenta por meio de assinatura diretamente em nosso site, no seguinte endereço: https://www.macdata.net.br/software-macponto.

Após concluir a contratação da assinatura, o software já estará liberado para você começar a utilizá-lo.

Entre em contato conosco para saber mais.


Fechar Menu