';
Macponto calcula horas extras de intervalo intrajornada

Macponto calcula horas extras de intervalo intrajornada

O intervalo intrajornada diz respeito a um intervalo que é concedido ao colaborador na jornada de trabalho contínuo. Segundo o Art. 71 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o trabalho contínuo que exceder 6 horas deve ter concessão de intervalo ao colaborador para repouso ou alimentação, de no mínimo, de 1 (uma) hora e, salvo acordo escrito ou contrato coletivo em contrário, não poderá exceder de 2 (duas) horas.

Quando não excede 6 (seis) horas de trabalho, mas ultrapassa 4 (quatro) horas, é obrigatório um intervalo de 15 (quinze) minutos. Esse intervalo de descanso não é computado na duração do trabalho.

Com a instituição da Reforma Trabalhista (Lei 13.467) de 2017, o intervalo intrajornada foi modificado, podendo ser reduzido de uma hora para trinta minutos.

A não concessão ou a concessão parcial do intervalo intrajornada mínimo, para repouso e alimentação, implica o pagamento de indenização, apenas do período suprimido, com acréscimo de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor da remuneração da hora normal de trabalho.

Macponto é uma solução eficiente para contabilização de horas intrajornada

O controle de horário intrajornada não é fácil quando existem poucos colaboradores na empresa, imagine como a situação pode perder o controle em grandes empresas, cujos funcionários trabalham em diferentes setores, são partícipes de sindicatos distintos e têm horários e condições peculiares a cada setor de atuação.

Se os funcionários não realizam o horário intrajornada e optam por processar a empresa, como juntar todos os horários e realizar os cálculos de horas extras devidas?

O Macponto é uma ferramenta que realiza a contabilização das horas extras provenientes das horas intrajornada diretamente dos cartões de ponto.

Quando a marcação das horas intrajornada e outras é realizada de forma digital, não haverá necessidade de digitar os horários, o que poupará o tempo do contabilista e do departamento jurídico. Além do ganho de tempo, a probabilidade de erros é menor.

Digitar todos os horários, número a número, dia a dia, não é só uma tarefa cansativa, como também, passível de muitas falhas, o que acaba gerando cálculos incertos. O relatório a ser apresentado no processo será vulnerável a qualquer contestação.

O Macponto é compatível com todos os sistemas de cálculos trabalhistas existentes no mercado, por isso, os cálculos de horas extras oriundos da solução podem ser exportados para o PJe-Calc.

Contratação da ferramenta

A contratação da ferramenta poderá ser feita por meio de assinatura diretamente em nosso site, no seguinte endereço: https://www.macdata.net.br/software-macponto.

Se preferir, acesse o site, na aba Softwares, você encontrará o Macponto. Após concluir a contratação da assinatura, o software já estará liberado para você começar a utilizá-lo.

Entre em contato conosco para esclarecer dúvidas ou falar com um consultor.


Fechar Menu