A comunicação corporativa no mercado de tecnologia

A comunicação corporativa no mercado de tecnologia

O mundo passa por uma onda de intensa transformação digital, devido aos impactos da pandemia de Covid-19. A presença no ambiente on-line já era fundamental para o sucesso de qualquer negócio e as empresas que ainda não se adaptaram à essa realidade estão sendo praticamente forçadas a modificarem as suas estratégias com o objetivo de ampliar o alcance da marca, interagir com os clientes, promover conteúdos compartilháveis e relevantes ao público, além de preservar a imagem e a reputação da empresa.

A presença das marcas em ambiente digital requer um trabalho bem elaborado de comunicação corporativa. Sobretudo quando uma empresa é inaugurada ou lança uma nova tecnologia no mercado, é preciso investir em comunicação para disseminar informações e divulgar novos produtos e serviços.

Antonio Carlos Alvim de Macedo, CEO da Macdata, acredita que aliado ao investimento em comunicação está a qualidade do produto, pois é preciso comunicar aos atuais e futuros clientes o que está sendo lançado, por qual motivo e a vantagem que o produto pode oferecer.

Pontos essenciais da comunicação corporativa para a Macdata

A comunicação corporativa proporciona à Macdata apoio para combater as fake news, com isso, é possível fornecer informação confiável e de qualidade aos clientes, parceiros e fornecedores. Além disso, contribui com o mercado ao compartilhar informações relevantes e de interesse para os stakeholders.

A comunicação corporativa cria meios para facilitar o entendimento do que fazemos e oferecemos às pessoas. “Tínhamos dificuldade muito grande para promover o nosso trabalho e a parceria com a Fran Press foi fundamental para mudarmos este cenário”, explica Macedo.

“A comunicação digital é o presente e o futuro. Quando falamos do mercado de tecnologia isso é ainda mais importante porque não faz sentido falarmos sobre tecnologia e não utilizarmos os meios digitais”, conclui Macedo.

Interação com o cliente

Na Macdata todos os departamentos são treinados para interagir com os clientes, independentemente da função. A natureza do nosso serviço demanda interatividade em diversas áreas como suporte, vendas e implantação. Por isso, nossos clientes conversam muito com Macdata, principalmente em termos de suporte e treinamento.

Para saber mais sobre a Macdata ou interagir conosco, entre em contato.


Fechar Menu