Reduza despesas com perícias em processos trabalhistas

Reduza despesas com perícias em processos trabalhistas

Quando as partes litigantes de um processo apresentam desacordo nos cálculos das ações trabalhistas, os juízes elegem peritos para dirimir as dúvidas por meio de novos cálculos.

Cálculos periciais costumam custar até dez vezes mais que os cálculos trabalhistas convencionais. Por isso, devem ser realizados corretamente para que não gerem imprecisões e para excluir a necessidade de ter um perito. Além dos custos maiores, um processo que necessite de perito levará um pouco mais de tempo para ser resolvido. Quando as partes entram em acordo logo no primeiro momento, tempo e recursos financeiros são poupados.

Como funciona a perícia?

A empresa (reclamada) que apresenta números divergentes dos dados apresentados pelo reclamante terá seus cálculos revistos por um perito.

O juiz encarregado do caso indica um perito, é responsável por fazer a vistoria, analisar os dados contábeis apresentados pelo reclamante e pela reclamada e, com base no seu conhecimento técnico, emite um laudo eficiente e imparcial.

Lembrando que o pagamento do perito é realizado por quem perde o processo. Por isso, é necessário que as empresas apresentem cálculos corretos.

Como reduzir despesas com as perícias?

Os recursos financeiros para a realização de perícias podem ser poupados com o serviço de cálculos trabalhistas que a Macdata dispõe.

A Macdata tem equipe e tecnologia apropriadas para desenvolver os cálculos sem erros. Utiliza a melhor metodologia de cálculo e elabora os relatórios para apresentação de forma clara, que torna mais fácil o entendimento e interpretação dos valores pelo juiz, fazendo com que o magistrado conclua a decisão sobre o processo sem que haja necessidade de perícia contábil. E, mesmo que haja a necessidade da realização dos cálculos periciais, se a empresa demonstrar que seus dados estão corretos, o pagamento dessa perícia será de responsabilidade do reclamante.

Consulte-nos, faremos os cálculos corretamente, assim você poupará tempo e dinheiro!


Fechar Menu