';
Software jurídico garante atendimento às demandas judiciais dentro do prazo

Software jurídico garante atendimento às demandas judiciais dentro do prazo

Quando uma ação trabalhista é aberta, segundo a Lei nº 13.467 de 2017 torna-se necessário na petição inicial indicar o valor que o trabalhador pleiteia. Ou seja, de antemão, o reclamante tem uma consciência dos valores que a sua ação pode chegar, já a empresa reclamada recebe a petição e só então começa a realizar os cálculos.

Se a organização reclamada não realizar os cálculos com precisão, corre o risco de ter que assumir o pagamento de verbas maiores que as devidas, já que dificilmente o reclamante solicitará valores inferiores ao que acredita ser merecido.

A companhia ainda se depara com a necessidade de controlar o tempo para atender à demanda judicial. Assim, entre alterações e revisões dos valores, podem restar poucos dias para a análise do processo no todo. Some-se a tudo isso, a realização de cálculos manuais, que podem gerar erros de digitação e custar muito caro à empresa.

Um único cálculo trabalhista envolve muita informação relevante a ser inserida nos sistemas de acompanhamento jurídico, além das verbas segregadas com seus valores apurados existem os reflexos de cada uma. A Macdata Tecnologia desenvolveu uma solução que migra para dentro de softwares jurídicos toda a informação originada nos cálculos; eliminando erros de digitação de valores, de verbas e de reflexos. Muito trabalho e esforço operacional são eliminados a partir desta integração, liberando pessoas para atividades mais nobres ligadas a gestão dos processos jurídicos.

Também desenvolveu um Portal Web que permite a solicitação de novos cálculos a qualquer momento e de qualquer lugar, por advogados internos do departamento jurídico da empresa ou por terceirizados. Isso agiliza os prazos de entrega dos cálculos, os pedidos ocorrem mais rapidamente de maneira on-line.

Segundo Antonio Carlos Alvim de Macedo, diretor-presidente da Macdata, “a solução elimina os pedidos de cálculos por e-mail. Muitas empresas reclamam que pedidos por e-mail são extraviados, perdidos, esquecidos etc, tudo isso em prejuízo dos prazos e processos. Os e-mails são vinculados a pessoas que adoecem, faltam, saem de férias, entre outras situações inerentes à rotina humana”.

Com a solução da Macdata, as empresas ganham agilidade, economia de recursos, ganhos de escala, qualidade da informação, cálculos sempre nos prazos etc

Sobre a Macdata:
Fundada em 1988, a Macdata é especializada no desenvolvimento de softwares para a área jurídica e na prestação de serviços de cálculos trabalhistas, cíveis e Levantamento de Passivos Jurídicos para clientes corporativos. Mantém forte atuação na área de gestão de provisionamento e risco trabalhista. Executa serviços de cálculos judiciais e de saneamento de passivo trabalhista utilizando pessoal qualificado e tecnologia de ponta.
A empresa surgiu como pioneira no desenvolvimento de softwares para apoio aos desafios jurídicos corporativos de Gestão Processual, Armazenamento (Físico e Lógico) de documentos, cálculos cíveis e trabalhistas, além de provisionamento e risco. Site: https://www.macdata.net.br

Informações para a imprensa Macdata:
Fran Press Comunicação Corporativa (11) 99991.9246 (Watsapp)

Frank Rogério
Diretor de Planejamento e Estratégia de Comunicação
frank@franpress.com.br

Rosi Silva Veronezzi
Assistente Executiva de Atendimento
rosimeire@franpress.com.br

Fonte: Gazeta da Semana

28.07.2020


Fechar Menu