BPO de cálculos judiciais facilita cálculos jurídicos de grandes empresas

BPO de cálculos judiciais facilita cálculos jurídicos de grandes empresas

Grandes empresas possuem muitos cálculos judiciais (cíveis e trabalhistas) para realizar. O setor jurídico tem sempre muito trabalho e prazos insuficientes para concluí-los. Provisionar valores incorretos por conta de cálculos mal elaborados é uma constante corporativa, restando surpresas desagradáveis na hora de arcar com os compromissos e valores jurídicos.

Dessa forma, corporações que utilizam um sistema de BPO de cálculos têm aumento de eficiência, melhor aproveitamento do tempo e melhor previsibilidade financeira.

Além desses benefícios apontados, há real redução de custos com a implementação de um BPO de cálculos em departamentos jurídicos. Como tem pleno conhecimento das soluções que o setor jurídico necessitam, a Macdata desenvolveu o sistema SCTr Corporativo, que proporciona controle, atendimento aos prazos, custos menores e sinergia entre os departamentos jurídico, financeiro e de recursos humanos.

SCTr Corporativo

O SCTr Corporativo é inovador e proporciona padronização e agilidade no atendimento das demandas internas de cálculos cíveis e trabalhistas.

A plataforma é composta de software e conhecimentos para automatizar todo o processo de produção de cálculos para atender aos departamentos jurídicos empresariais, o que propicia mais qualidade aos cálculos.

A Macdata dispõe dos softwares para os cálculos e também oferece consultoria de implantação de BPOs de cálculos judiciais, bem como entrega capacitação, treinamento e suporte aos envolvidos na operação. (deletei aqui)

Integração entre softwares

Por meio de APIs fornecidas pela Macdata, integra-se o software jurídico que passa a fornecer recursos onde os cálculos são solicitados diretamente no Gestor Jurídico, ficando tudo registrado nos processos.

Informações relevantes aos cálculos são extraídas do Gestor Jurídico e inseridas automaticamente no software de cálculo ficando atreladas ao cálculo solicitado. Assim, ao término do cálculo as verbas e valores são exportados, sem intervenção humana para o Software Gestor Jurídico, reduzindo o trabalho e os riscos do BPO, visto que evita erros de digitação.

O sistema de cálculos utiliza as informações diretamente do sistema de recursos humanos, provenientes dos módulos de RH dos softwares de gestão empresarial (SAP e etc).

Linha de Produção

O SCTr Web Corporativo permite a configuração do trabalho em etapas de produção de cálculos bem definidas.

O trabalho de cálculos organizado em linha de produção traz inúmeras vantagens quando comparadas ao processo de cálculos convencional, em que o analista atua em todas as etapas.

Neste sistema de cálculos as etapas como triagem e entradas de dados estão apartadas do processo de análise, reduzindo custos operacionais e aumentando sensivelmente a produtividade dos analistas que atuam exclusivamente na atividade de interpretação das petições iniciais e decisões.

Outra etapa importante que tratamos de maneira exclusiva é o controle de qualidade, onde ocorrem as conferências dos serviços executados, garantindo conformidade no trabalho entregue.

Padronização

Os cálculos são desenvolvidos por meio de uma sequência lógica de telas, onde o usuário pode avançar ou retornar. Isso garante a padronização dos cálculos e seus relatórios.

Conforme as opções solicitadas, o programa o conduzirá às etapas seguintes, requisitando somente o necessário à execução do cálculo pretendido.

Há vários controles e checagens efetuadas durante a digitação dos dados, impedindo, desta forma, que o usuário cometa erros, como, por exemplo, inserir informações não compatíveis com datas e parâmetros da apuração pretendida;

Se você deseja obter consultoria ou saber mais sobre o SCTr Corporativo, consulte-nos.


Fechar Menu