Centro de Serviços Compartilhados para departamentos jurídicos

Centro de Serviços Compartilhados para departamentos jurídicos

No Brasil, os Centros de Serviços Compartilhados (Shared Services Centers) são relativamente recentes. Esses centros tiveram origem nos Estados Unidos em áreas financeiras. Com o tempo, outros setores aderiram a estrutura de compartilhamento de recursos físicos e humanos.

Centros de Serviços Compartilhados (CSC) centralizam atividades e serviços comuns a várias unidades de negócios ou de empresas de um mesmo grupo. Esse procedimento visa à obtenção de melhoria da qualidade, economia, ganhos em escala, além do compartilhamento dos custos.

Esse modelo pode ser adaptado para qualquer segmento como os jurídicos, sobretudo para elaboração de cálculos.

Veja como você pode otimizar o tempo dos profissionais de sua empresa e, ainda, ampliar a produtividade usando software e expertise para montar um serviço de cálculos judiciais que atenda todo o grupo.

Vantagens dos Centros de Serviços Compartilhados

O CSC é similar a uma “terceirização interna”, onde diversos serviços da companhia e atividades repetitivas são executados em um único local, garantindo produtividade, padronização e agilidade no atendimento das demandas internas.

A maior vantagem de ter um CSC é a melhoraria da qualidade das atividades centrais das empresas e a separação dos serviços de apoio, com eliminação de redundância, maior controle dos processos críticos etc.

Software desenvolvido pela Macdata apoia CSC em cálculos

A Macdata dispõe ao mercado uma inovação completa em relação a software e conhecimentos, capazes de automatizar todo o processo de produção de cálculos para atender aos departamentos jurídicos de conglomerados empresariais, separando todo o trabalho em etapas, por serviços e em linha de produção.

Com a inovação da Macdata é possível implementar um BPO de cálculos judiciais cíveis e trabalhistas para CSCs.

Para tanto, a Macdata disponibiliza o software SCTr Corporativo, nele as etapas de triagem e entrada de dados são separadas do processo de análise. Além disso, fornece consultoria para implementação do BPO de cálculos judiciais no CSC, bem como capacitação, treinamento e suporte aos envolvidos na operação.

O software SCTr Corporativo é uma excelente oportunidade de negócios para os CSCs, pois propicia a expansão dos serviços oferecidos por esses centros, reduz custos operacionais e aumenta sensivelmente a produtividade dos analistas que atuam exclusivamente na atividade de interpretação das petições iniciais e decisões.

Outra etapa importante tratada de maneira exclusiva é o controle de qualidade, onde ocorrem as conferências dos serviços executados, o que garante conformidade ao trabalho entregue. O SCTr Web Corporativo permite a inserção de Controles de Qualidade entre praticamente todas as etapas do cálculo.

Entre em contato e saiba como montar um CSC para o seu departamento jurídico ou escritório.


Fechar Menu