';
Tecnologia facilita cálculo de ações coletivas

Tecnologia facilita cálculo de ações coletivas

Profissionais de escritórios de advocacia e de departamentos jurídicos vivem rotinas agitadas por conta das demandas e em meio a tantas ações em andamento.

A movimentação processual no Tribunal Superior do Trabalho foi alta em 2019. O TST começou o ano com 253.409 processos em tramitação e recebeu mais 407.565. O montante é 26,2% a mais que a quantidade de processos recebidos em 2018.

Diante desse cenário que se encontra a Justiça do Trabalho, é colocada em prova a competência dos advogados e profissionais do setor jurídico na execução precisa das ações coletivas.

Esse tipo de processo representa diversas ações individuais, trabalhistas, na mesma causa.

Com uma demanda tão elevada, uma avançada tecnologia e profissionais altamente treinados são indispensáveis para que esses cálculos sejam realizados com a máxima eficiência no resultado da somatória dos processos.

Entenda:
Cálculos para Ações Coletivas

Esse tipo de ação coletiva tem o objetivo de acelerar o processo judiciário.

Porém, por outro lado, reunir todas as informações necessárias e calcular a ação e os valores, não é uma tarefa fácil para os profissionais da área do Direito.

É preciso calcular corretamente o que se deve a cada um dos reclamantes no processo, seja em cálculos para provisionamentos, acordos ou liquidações de processos faz uma enorme diferença na soma geral de todo o processo.

Tecnologia Facilitadora

Para que os cálculos em processos coletivos tenham um custo razoável e celeridade em sua execução é necessário o emprego de tecnologia que permita a importação de dados, processamento automático, demonstrativos sintéticos e analíticos.

Além desse foco absoluto no cálculo bem realizado, a Macdata tem condições de apoiar os seus clientes em todo o processo, participando de reuniões com sindicatos, por exemplo.

 

Serviço Especializado Macdata

O time de atendimento da Macdata não está preso apenas no tecnicismo jurídico. Os analistas são multidisciplinares e isso garante uma eficiência maior no processo pleno dos cálculos plúrimos.

São totalmente preparados para realizar cálculos jurídicos em grandes volumes com segurança e precisão. Desde a inserção dos dados até o processamento final.

Todos os cálculos realizados pela equipe da Macdata sofrem um acompanhamento altamente tecnológico.

Isso significa que, a partir de uma única análise e um único processamento é possível gerar um cálculo plúrimo com todos os relatórios individualizados, por reclamante, facilmente compreendidos e já consolidados com todos os impostos que devam ser recolhidos.

Todos os cálculos para processos coletivos realizados pela Macdata são preservados em banco de dados próprio, podendo ser reprocessados e atualizados a qualquer momento, em razão de evolução processual ou realização de acordo.

Para saber mais sobre esse serviço, entre em contato.


Fechar Menu