';
Tecnologia e equipe especializada facilitam cálculos das ações coletivas

Tecnologia e equipe especializada facilitam cálculos das ações coletivas

Macdata oferece tecnologia e profissionais vão além do tecnicismo jurídico e são multidisciplinares, o que garante eficiência maior no processo

Dados do Tribunal Superior do Trabalho (TST) mostram que, em 2018, as varas do trabalho receberam mais de 1,7 milhão de processos. Já, em 2017, dados do Conselho Nacional de Justiça revelam que ingressaram mais de 15 mil ações coletivas na Justiça do Trabalho e Federal.

Diante desse cenário em que se encontra a Justiça do Trabalho, é colocada à prova a competência dos advogados e profissionais do setor jurídico na execução precisa das ações coletivas. Esse tipo de processo representa diversas ações individuais e trabalhistas, na mesma causa.

Ações coletivas têm o objetivo de acelerar o processo judiciário. Contudo, reunir todas as informações necessárias e calcular a ação e os valores, não é uma tarefa fácil para os profissionais da área.

É preciso calcular corretamente o que se deve a cada um dos reclamantes no processo, cujas ações demandam cálculos para provisionamentos ou acordos ou liquidações de processos. Cada um desses cálculos faz uma enorme diferença na soma geral de todo o processo.

Para que os cálculos em processos coletivos tenham um custo razoável e celeridade em sua execução, é necessário o emprego de tecnologia que permita a importação de dados, processamento automático, demonstrativos sintéticos e analíticos.

A Macdata possui tecnologia focada no cálculo bem realizado e tem condições de apoiar os seus clientes em todo o processo, participando de reuniões com sindicatos, por exemplo. “O time de atendimento da Macdata não está preso apenas no tecnicismo jurídico. Os analistas são multidisciplinares e isso garante uma eficiência maior no processo pleno dos cálculos plúrimos. São profissionais totalmente preparados para realizar cálculos jurídicos em grandes volumes com segurança e precisão. Desde a inserção dos dados até o processamento final”, diz Antonio Carlos Alvim de Macedo, diretor da Macdata.

Todos os cálculos realizados pela equipe da Macdata passar por acompanhamento altamente tecnológico. Isso significa que, a partir de uma única análise e um só processamento, é possível gerar um relatório de fácil compreensão e consolidado com todos os impostos que devam ser recolhidos.

Todos os cálculos para processos coletivos realizados pela Macdata são preservados em banco de dados próprio, podendo ser reprocessados e atualizados a qualquer momento, em razão de evolução processual ou realização de acordo.

Fonte: Law Innovation

14.05.2020


Fechar Menu