Benefícios dos softwares jurídicos integrados aos ERPs

Benefícios dos softwares jurídicos integrados aos ERPs

Um software jurídico deve ser eficiente em acompanhar e registrar todas as decisões e ações tomadas em todo ciclo de vida de um processo jurídico.

Além disso, deve organizar documentos, controlar compromissos agendados, acompanhar as decisões envolvidas, administrar e aprovar os custos envolvidos, atribuir riscos jurídicos, totalizar e fornecer indicadores e dar suporte à tarefa de defesa em processos jurídicos de qualquer natureza.

Neste post, falaremos um pouco mais sobre como a tecnologia pode ser uma aliada tanto na realização dos cálculos trabalhistas, quanto na administração dos processos de trabalho com os softwares da Macdata.

Intersap: software de processos jurídicos da Macdata

O Intersap trabalha integrado com o software de cálculo trabalhista (SCTR Web), viabilizando o envio automático das informações calculadas para o software jurídico adotado pelo cliente, evitando gargalos de digitação, trabalho operacional e erros de digitação de valores, reflexos e verbas apuradas.

Ademais, o Intersap oferece automação dos pagamentos jurídicos, contemplando autorizações e liberação acelerada de numerários aos envolvidos nos pagamentos jurídicos. Para tanto, trabalha integrado aos ERPs de mercado, ou seja, incorpora-se a sistemas de gestão empresarial, garantindo aceleração e segurança das operações jurídicas e financeiras.

Essa integração com o ERP precisamente o módulo de RH, proporciona ainda a obtenção automatizada das informações para os cálculos facilitando e agilizando o trabalho em cálculos o que evita erro e perdas de prazos. Essa integração obtêm informações dos processos, da reclamada e do reclamante a maior massa a ser normalmente digitada no processo convencional, incluindo evolução salarial, afastamento férias, horas extras e muito mais.

Funções dos sistemas de cálculo

Os sistemas de cálculos trabalhistas apuram com precisão quaisquer verbas como, horas extras, insalubridade, periculosidade, reintegração, diferenças salariais, aviso prévio, férias, DSR, 13º salário, entre outros. Mais que isso, fornecem valores reais pleiteados pelos reclamantes, dando à empresa condições para atribuição de risco jurídico e provisionamento financeiro dos recursos necessários para saldar estas causas, uma vez sentenciadas, viabiliza relatórios financeiros, o que permite todo o planejamento orçamentário.

As integrações tecnológicas garantem segurança, agilidade e qualidade em cálculos trabalhistas. Na Macdata fazemos esse trabalho por nossos clientes. Nossa solução de cálculos elimina ao máximo o trabalho operacional de entrada de dados, dando aos analistas de cálculos mais tempo para aplicação da sua capacidade analítica, atividade nobre dos calculistas.
Além de todo processo de cálculo ser automatizado, nossas integrações com os ERPs de mercado (Módulo RH) garantem inserção automatizada das informações de cálculos. Agiliza ainda a produção de cálculos, tais integrações eliminam falhas comuns de digitação. Não por acaso existem muito cálculos errados em prejuízo das organizações em muitas ações trabalhistas.

Conclusão

Empresas que optam por uma solução jurídica completa, integrando sistemas de cálculos trabalhistas aos seus softwares de gestão têm mais qualidade, precisão dos valores provisionados e pagos, bem como uma gestão mais eficaz do seu contencioso trabalhista.

Se você se interessou por essa solução que contempla cálculos trabalhistas, integra-se ao software jurídico em uso pela sua empresa, agrega-se ao ERP para pagamentos jurídicos, realiza a gestão de processos jurídicos, além de atribuição de risco e provisionamento jurídico para a sua empresa, entre em contato conosco.


Fechar Menu