Pilares fundamentais para o atendimento eficiente em cálculos jurídicos

Pilares fundamentais para o atendimento eficiente em cálculos jurídicos

Os Cálculos Jurídicos balizam a área de direito das corporações para a montagem de estratégias para a proposição de acordos financeiros e de liquidação de processos em andamento.

Além disso, os cálculos jurídicos entregam resultados que podem ser utilizados para orientar em provisionamentos contábeis da empresa. Tal operação é de fundamental importância para demonstrar aos sócios, diretores e acionistas relatórios exatos de desempenho e resultados no mercado. Veja os pilares fundamentais de atendimento, segundo a nossa avaliação, para o desenvolvimento de cálculos jurídicos de sua empresa.

 

Pilares de atendimento

Todo o processo que envolve a elaboração de um cálculo deve ser eficiente, desde os mínimos detalhes. Não conta apenas o resultado final onde a apresentação dos cálculos deve ser perfeita.

1 – Integração dos cálculos

A integração dos cálculos com sistemas de gestão jurídica deve ser a primeira ação para uma solução adequada. A folha de pagamento deve estar em linha com os sistemas para que os profissionais tenham acesso aos seus dados processuais e possam entregar cálculos ágeis e eficientes.

Leve sempre em conta que o sistema deve ser um mecanismo de resolução de problemas e não trazer novos. Portanto, avalie sempre antes de contratar um sistema e ele pode se integrar aos demais que são utilizados pelo departamento jurídico para compor o cálculo final.

2 – Padronização dos cálculos

A padronização dos cálculos é fundamental para criar a uniformidade. Isso facilita a apresentação de relatórios e o entendimento, já que ficarão mais fáceis de interpretar já que terão sempre a mesma estrutura de informações e forma de apontamento de resultados.

3 – Controle de qualidade

Um terceiro pilar de atendimento fundamental que elencamos aqui é o Controle de Qualidade rigoroso sobre os serviços entregues, que além de conferência visual dos dados inseridos no sistema de cálculo, a aplicação deve contar com um sofisticado sistema de identificação de possíveis equívocos, por exemplo, valores demasiados em relação à determinada processo reclamado, considerando seu período e cargo no caso de uma reclamação trabalhista, verbas incompatíveis, dependências e outros pontos de divergência que podem comprometer o cálculo.

Conclusão

Cálculos de valores em processos trabalhistas ou cíveis de uma empresa devem ser realizados com critérios de conhecimento técnico, metodologias rígidas e uma tecnologia capaz de garantir os mais avançados padrões de qualidade no resultado final dos cálculos. Caso contrário, cálculos imperfeitos, fora de normas e padrões jurídicos e, especialmente, se foram realizados por pessoal não especializado e sem uma estrutura tecnológica avançada, podem trazer perdas financeiras enormes.

A Macdata é uma empresa que reúne uma refinada expertise profissional com a mais avançada tecnologia em cálculos jurídicos.

Entre em contato conosco e conheça o que há de melhor nessa prestação de serviço.


Fechar Menu