Macdata parabeniza as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher

Macdata parabeniza as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher

O Direito brasileiro experimenta expressivo crescimento da participação feminina em escritórios e departamentos jurídicos de empresas de variados segmentos.

Nos últimos anos, o mercado jurídico tem passado por inúmeras transformações, desde a implementação de tecnologias para facilitarem o desenvolvimento das atividades mecânicas, à diversificação de seus profissionais. Nessa linha, as mulheres estão ascendendo em suas carreiras, conquistam cada vez mais prestígio e sucesso e inovam os ambientes de trabalho. Os escritórios de advocacia menos tradicionais são os que mais têm mulheres em posições de destaque.

Escritórios e empresas médios e grandes são os que mais contam com a participação feminina, enquanto os pequenos ainda possuem mais homens. Embora se note que existam barreiras a serem quebradas, a tendência é a ocupação de cargos e salários com total similaridade em relação a direitos e obrigações, sem que exista privilégios para um ou outro grupo de trabalhadores no Direito.

A maioria dos clientes da Macdata contratam gestoras e advogadas para atuarem em seus escritórios e departamentos jurídicos. E, assim, a Macdata atende cotidianamente mais mulheres que homens. Por isso, não poderíamos deixar de parabenizar nosso público feminino pelo Dia Internacional da Mulher.

Agradecemos todas vocês clientes e colaboradoras pelo apoio e desenvolvimento do trabalho, que é pautado na excelência, qualidade, ética e competência!


Fechar Menu