Tecnologia em benefício da sinergia dos departamentos financeiro e jurídico

Tecnologia em benefício da sinergia dos departamentos financeiro e jurídico

Advogados que defendem empresas em causas trabalhistas lidam com perdas e ganhos nas ações judiciais movidas por ex-funcionários. Por mais que o departamento financeiro seja pré-avisado sobre os valores para realizar planejamento de caixa, os acordos judiciais podem resultar diferentes do que foi planejado.

Para quitar dívidas ou acordos cujos valores excedem o planejamento nem sempre os departamentos financeiro e jurídico possuem tempo hábil. A qualquer momento, decisões judiciais podem alterar o fluxo de caixa da empresa.

Porém, se o jurídico está amparado por uma tecnologia de cálculos e provisionamento financeiro, as surpresas se reduzem.

Conheça os benefícios que a tecnologia de cálculos proporciona:

 

Celeridade

A tecnologia usada no departamento jurídico de uma empresa reúne informações, permite o acesso aos dados com muito mais agilidade e eficiência, gerando a possibilidade de análises mais sistemáticas e com maior volume de informações cruzadas.

O Departamento Jurídico que tem acesso rápido e organizado às informações de seus processos é um braço operacional muito mais produtivo do que aquele que trabalha convencionalmente, realizando consultas manuais, lentas, desorganizadas e sujeitas a erros.

Em razão do cumprimento de prazos determinados pela Justiça, a área jurídica das empresas se depara com dificuldades na solicitação de pagamentos ao departamento financeiro.

Dessa forma, o trâmite de pagamentos da área corporativa deve ser rígido, principalmente sobre os depósitos recursais, que podem ser perdidos pela simples falta de documentação interna nas empresas.

Com a integração entre o Intersap Web (Software Jurídico da Macdata) e o SAP, os pedidos de pagamentos que se originam a partir de um advogado interno, ou mesmo de um escritório terceirizado, são aprovados em tempo, agilizando o cumprimento dos prazos e garantindo processos seguros e bem documentados para pagamento.

Segurança nos cálculos

Cálculos manuais são arriscados, não seguem planilhas sequenciais, trabalham fora da exatidão de dados, são sujeitos a erros humanos e podem sofrer interferências variáveis, que um software especializado não permitiria.

É fundamental para uma empresa contar com uma tecnologia de ponta para a realização de seus cálculos jurídicos, com profissionais experientes e capazes de desenvolvê-los rapidamente e com segurança.

Confiança

Com a confiança ampliada, os departamentos jurídico e financeiro estabelecem um nível de relação mais produtivo e sem atritos.

Cresce a certeza de um trabalho profícuo e melhora imensamente os resultados que a empresa pode alcançar em seus processos.

Na Macdata viabilizamos a integração da rotina de solicitação de pagamentos da área jurídica com o sistema financeiro (ERP) utilizado pelo cliente. Com isso, temos agilidade na realização de pagamentos condicionados a prazos processuais resultando em segurança e controle efetivo das despesas jurídicas e depósitos recursais.

Essa experiência bem sucedida na integração dos pagamentos jurídicos e área financeira utilizando o SAP e Macdata é pioneira na implementação de pagamentos jurídicos completamente integrados.


Fechar Menu