Intersap Web: software para integração de pagamentos da área jurídica com ERP financeiro

Intersap Web: software para integração de pagamentos da área jurídica com ERP financeiro

O atendimento às solicitações jurídicas, dependendo da época em que são solicitadas às empresas e o prazo para o seu cumprimento, podem levar os departamentos jurídicos a realizarem as etapas de forma sintetizada. Logo, isso pode acarretar em contabilização incorreta de pagamentos, especialmente em relação a depósitos recursais. Desta forma, acaba acontecendo de valores serem “esquecidos” em contas utilizadas para esse fim na Justiça.

Integrar os pagamentos da área jurídica com o sistema financeiro é uma forma de ter controle e evitar qualquer contabilização errada. Para atender a essa necessidade, a Macdata desenvolveu o Intersap Web, e você poderá saber mais sobre esse sistema neste post.

 

Intersap Web integra-se à maioria dos softwares

Nossa solução Intersap Web integra-se à maioria dos softwares de gestão usando a tecnologia web services. Já contempla experiência bem-sucedida, integrando os pagamentos jurídicos com a área financeira do SAP, mas pode ser utilizado isoladamente.

Organizações que utilizam o Intersap web conseguem gerir processos de diferentes naturezas como cível, tributária e trabalhista.

O módulo de pagamentos e controle financeiro é capaz de:

  • customizar históricos para lançamentos;
  • aplicar juros e correção monetária;
  • criar grupos de despesas e garantias e realizar consultas consolidadas. Além do módulo financeiro, ainda possui outros de:
  • gerenciamento eletrônico de documentos;
  • gestão de provisionamentos; e
  • gestão de contratos.

O sistema oferece, ainda, um conjunto de indicadores objetivando medidas corretivas da gestão, a partir dos números consolidados e a gestão proativa do jurídico e dos gestores em geral, reduzindo a incidência de novas ações trabalhistas com base no aprendizado.

Funcionamento do Intersap Web

Após solicitação dos pagamentos, esses seguem um fluxo de aprovações determinado pelo cliente. Desta forma, todos os pagamentos referentes ao Jurídico passam a ser controlados com celeridade. Essa solução contempla a organização dos depósitos recursais, pagamentos processuais e de todas as despesas geradas pelo departamento jurídico.

Após a efetivação do pagamento, automaticamente, é lançado na área financeira do Intersap em contas predeterminadas, proporcionando acompanhamento efetivo das garantias e despesas em cada processo.
Com esse sistema, qualquer pagamento fora das normas da empresa é eliminado e se obtém o perfeito controle dos depósitos recursais e qualquer outra movimentação financeira processual.

Benefícios da integração

Integrar os pagamentos de responsabilidade das áreas jurídicas de empresas com o sistema financeiro proporciona a gestão dos pagamentos jurídicos desde a solicitação até a confirmação do pagamento ou rejeição por alguma inconformidade, evitando, perdas de prazos e pagamentos de multas por atrasos.

Escritórios terceirizados podem fazer solicitações

As solicitações de pagamentos podem ser efetuadas em tempo real por escritórios terceirizados. Tais pedidos ficam condicionados aos perfis de cada solicitante. Logo, elimina depósitos e outras práticas as quais fogem do compliance jurídico.

Recapitulando…

A integração dos pagamentos da área jurídica com o sistema financeiro traz diversos benefícios para as empresas, como gestão integral dos processos de pagamentos, controle e segurança nos provisionamentos. O módulo de pagamentos jurídicos do Intersap Web permite a integração customizada com diversos softwares.


Fechar Menu