Cálculos jurídicos para Telemarketing podem ser otimizados com soluções Macdata

Cálculos jurídicos para Telemarketing podem ser otimizados com soluções Macdata

O setor de serviços se encontra em constante crescimento, e no Brasil um dos setores que mais cresce a demanda de atividades e de maior rotatividade de profissionais é o de Telemarketing.

Empresas de Call Center têm suas peculiaridades, e podem contar com os diferenciais da Macdata em cálculos trabalhistas de duas maneiras, seja como usuário do SCTR Corporativo ou como contratante da prestação de serviços de cálculos judiciais.

Entenda mais como as soluções Macdata podem auxiliar a área de Telemarketing:

PENSANDO GRANDE

A princípio, contratar uma solução em cálculos jurídicos neste ramo de negócio, é uma decisão estratégica.

Dessa forma, é preciso planejar tais aquisições jurídicas de acordo com este contexto peculiar dos ramos de atividade.

Fatores como a agilidade, diminuição de custo, qualidade em cálculos judiciais, a entrega de valores realísticos para o provisionamento e liquidação e até mesmo a prática de acordos devem ser considerados.

Os Call Centers geralmente possuem grande número de empregados e a alta rotatividade, o que gera uma avalanche de processos na Justiça.

Com isso, uma boa solução de cálculos judiciais pode trazer mais rapidez e redução de custo ao mundo corporativo neste segmento, sendo importante componente para a gestão de processos e provisionamentos financeiros.

Ebook: Os riscos de uma gestão baseada em estimativas nos processos trabalhistas

PROBLEMAS ENFRENTADOS

No setor de Call Centers a média mensal de turn over é muito alta, podendo variar entre 6,5% e 10% ao mês.

Ou seja, isso significa que, por exemplo, em uma empresa com 50 mil empregados deverá trocar entre 3.250 a 5.000 funcionários todos os meses. E destes, uma grande parcela ingressará na justiça do trabalho em busca de algum direito reclamado.

Nesse momento, um BPO de cálculos ou mesmo uma equipe interna operando a produção de cálculos trabalhista através de um software pode fazer toda a diferença.

ALTOS VALORES A SEREM PAGOS

Além disso, outro desafio está relacionado com os valores totais dos processos neste setor de mercado.

Como a maioria dos processos trabalhistas são reclamações dos Operadores de Telemarketing, profissionais cujos salários mensais são pequenos, os valores totais envolvidos não são muito elevados, inviabilizando o pagamento de valores elevados para os cálculos trabalhistas desta categoria.

Dessa forma, é necessário que o fornecedor, ou mesmo a empresa reclamada, produza um elevado número de cálculos com rapidez e qualidade a um custo compatível com esta realidade.

Os valores praticados não podem ser o mesmos que os de outros setores, cujos preços médios das ações são muito maiores.

SOLUÇÕES MACDATA

O STCr Web em utilização em várias corporações e por BPOs de Cálculos Judiciais se mostra uma excelente plataforma e solução para cálculos.

Além de integração de dados, agilizando a obtenção automatizada das informações relevantes aos cálculos e entrega do relatório para área de GED (Gestão Eletrônica de Documentos) no software gestor jurídico, realiza também a entrada automatizada das verbas e valores apurados em cada cálculo, seja ela uma ação individual ou coletiva com milhares de reclamantes.

A Macdata também fornece aos seus clientes treinamento, capacitação, suporte técnico e operacional, além de consultoria na montagem dos BPOs de Cálculos Judiciais.

Se o cliente não quer executar os próprios cálculos, prestamos os serviços diferenciados e entregamos os cálculos prontos com a pontualidade e a qualidade necessária.

Com a tecnologia do SCTr Corporativo e ou os serviços de cálculos da Macdata é possível atender as demandas do setor de telemarketing, para tanto entre em contato.


Fechar Menu