';
Duas ações fundamentais para o jurídico da sua empresa Ambas dependem de cálculos eficientes

Duas ações fundamentais para o jurídico da sua empresa Ambas dependem de cálculos eficientes

Não importa em que escala, maior ou menor número, mas todas as empresas possuem e precisam administrar sua carteira de processos jurídicos. Isso significa desenvolver um planejamento para se evitar os processos, até um provisionamento financeiro para arcar com os processos perdidos e entender claramente quais processos devem ou não ser levados adiante. Neste ponto o cálculo é fundamental para que a sua empresa tenha em mãos números precisos para uma decisão final.

Evitar novos processos

As operações internas de uma empresa para evitar processos jurídicos, especialmente os processos trabalhistas, dependem de uma série de providências, posicionamentos estratégicos legais e até de um bom relacionamento estabelecido com o seu público interno. Seguir à risca as regras estabelecidas no seu setor de atuação, investir em ações que evitem acidentes, não colocar seu pessoal em risco ou em situação de constrangimento, cumprir com todas as suas obrigações contratuais e financeiras são práticas corriqueiras que podem evitar grandes problemas futuros.

É fundamental também que as empresas tenham um posicionamento prévio de atenção, que estejam sempre alertas para as suas áreas de risco, seus pontos de conflito e ameaças que naturalmente surgem no processo de produção. Outra providência fundamental é tratar imediatamente os novos processos que surgem, quitando possíveis obrigações pendentes ou realizando acordos para se evitar o prosseguimento do processo.

Neste ponto já é fundamental que a sua empresa tenha uma excelente assessoria de cálculos. Cálculos bem elaborados rendem informações fundamentais para uma decisão de prosseguimento, encerramento ou provisionamento sobre os processos jurídicos que a sua empresa administra.

Promover um inventário sobre os processos em andamento

Outro ponto fundamental para as empresas que querem ter um pleno controle sobre os seus processos jurídicos é realizar um inventário sobre a sua própria carteira de processos trabalhistas. Verifique quais processos te trazem o maior risco de perda, quais merecem um encerramento por acordos imediatos, aqueles que você tem grande chance de vencer, onde os processos estão distribuídos geograficamente, quais os esforços de mão de obra jurídica contratada para cada um deles, o tempo que andamento do processo e, finalmente, o custo financeiro que cada um deles representa ou poderá representar no futuro.

Novamente aqui sua empresa deve ser muito bem amparada por cálculos jurídicos de excelente qualidade. Só os resultados de cálculos eficientes poderão guiar suas decisões jurídicas sobre cada processo ou te garantir o planejamento de um provisionamento financeiro correto.

Na Macdata sua empresa pode ter a certeza de contar com cálculos jurídicos eficientes, realizados pelos melhores profissionais do mercado e com uma alta tecnologia aplicada. Entre em contato conosco e veja os resultados de avaliação e provisionamento jurídico que podemos entregar para o seu negócio!


Fechar Menu