Vamos compreender o provisionamento de ações judiciais e como ele deve funcionar

Vamos compreender o provisionamento de ações judiciais e como ele deve funcionar

É comum os departamentos jurídicos e advogados terceirizados não terem uma plena compreensão do que é e como funciona o provisionamento jurídico nas empresas. Muitos profissionais entendem que essa é uma questão para ser resolvida pelo financeiro. Para a Macdata essa é uma questão da própria organização empresarial e deve envolver todos. Daí a importância vital que tenham bons cálculos realizados.

Provisionamento jurídico é o nome que damos à reserva financeira, ou ao planejamento financeiro, que contemplem os possíveis pagamentos que as ações judiciais venham provocar numa empresa. Não é razoável se defender de uma série de processos jurídicos – em alguns casos estamos falando de milhares deles – sem que se tenha uma visão do panorama da realidade desses processos e quanto cada um deles está custando ou pode custar.

Toda empresa deve ter um provisionamento financeiro. Ele é fundamental para sua organização de caixa e a ausência de custos inesperados. Isso só é possível funcionar se a sua empresa tiver uma assistência profissional adequada. Com a Macdata você tem a certeza de contar com profissionais altamente qualificados e uma tecnologia de ponta aplicada aos seus cálculos jurídicos. O resultado desses cálculos é o melhor instrumento para sua empresa compreender como deve ser de fato o seu provisionamento jurídico.

 

Entre em contato conosco e tenha uma compreensão definitiva sobre o seu provisionamento de ações com os melhores e mais eficientes cálculos jurídicos.


Fechar Menu