Empresas fornecedoras de cálculos jurídicos devem ter visão ampliada da realidade dos cálculos

Empresas fornecedoras de cálculos jurídicos devem ter visão ampliada da realidade dos cálculos

Já apresentamos em posts precedentes, aqui no blog da Macdata Tecnologia, todas as benesses tanto financeiras quanto em ganho de tranquilidade que sua empresa recebe ao contratar os serviços da Macdata para realizar Cálculos Jurídicos e Cíveis. Nossas dicas de hoje, além de ser a respeito da metodologia que aplicamos para fazer os cálculos, indicam o que você precisa analisar ao fazer a contratação de uma empresa fornecedora de serviços de cálculos precisos para apresentá-los aos órgãos judiciais.

Custo-benefício oferecido por prestadoras de serviços de cálculos jurídicos

Não basta adquirir serviços mais baratos pensando em obter economia, a análise do custo deve levar em conta todos os benefícios e problemas que podem ser gerados. O cálculo barato pode custar muito caro. Veja o que sugerimos a você para fazer uma análise consistente:

– Não procure apenas preço: o valor a ser gasto deve ficar em segundo plano, pois a qualidade deve ser primordial.

– Experiência e expertise: ao confrontar as propostas das empresas verifique se os profissionais possuem capacidade analítica, se têm experiência e ferramentas para atender adequadamente às suas necessidades.

– Atender a demanda com exatidão: a apreciação das empresas deve levar em conta a capacidade de atendimento à demanda em relação a prazos, entregas, diferenciais, porte e capacidade da equipe etc.

– Venda consultiva: a fornecedora de serviços entrega benefícios além dos cálculos? Averigue se é possível gerenciar e acompanhar o desenvolvimento do serviço. Faça uma sondagem e descubra se as respostas aos seguintes questionamentos são favoráveis:

  • Existem relatórios gerenciais de fácil entendimento?
  • Há medidas de segurança que garantam a integridade dos dados?
  • Quais são os métodos utilizados para assegurar a qualidade dos cálculos?
  • Quais facilidades tecnológicas (softwares) podem ser integradas às demais ferramentas que a sua empresa, na condição de contratante, já possui?
  • Existem outras soluções e consultorias oferecidas pelo fornecedor para apoiar os serviços além dos cálculos?

Pesquisa é a premissa para receber serviço de qualidade

Como você pode notar, o melhor método para procurar um fornecedor de serviços de cálculos que entregue fidedignidade, exatidão e pontualidade é pesquisar. A pesquisa é fundamental para encontrar uma empresa que ofereça o melhor custo-benefício. Ela deve ser profunda, pois se a contratação for errada, os problemas surgirão logo no início dos trabalhos e perdurarão por longo tempo.

No campo da pesquisa, a Macdata sugere que você investigue se há tecnologias e ferramentas que:

  • minimizem erros;
  • evitem a digitação dos dados;
  • evitem atrasos;
  • impossibilitem extravios e esquecimentos;
  • facilitem controles e gestão de documentação e de cálculos suspensos;
  • facilitem as interações entre as pessoas do contratante e do prestador de serviços;
  • apoiem a integração e troca de dados por meio de ERPs, Módulos de RS e Software Gestor Jurídico;
  • permitam a comunicação e o acompanhamento da produção de cálculos pelo cliente; visando a redução de tempo e o custo da equipe envolvida.



Ebook: Como automatizar os cálculos trabalhistas de sua empresa?

Conclusão

A seleção por uma empresa de prestação de serviços de cálculos jurídicos e cíveis é extremamente rigoroso. É preciso buscar uma fornecedora que tenha visão ampliada da realidade do cálculo, cujos trabalhos sejam feitos por profissionais que entendam do processo jurídico como um todo e que possua soluções para a área jurídica.

Se você busca uma empresa fornecedora de serviços de cálculo que possui todos os atributos elencados neste post, entre em contato conosco.

Até logo!


Fechar Menu