Tecnologia de cálculos e gestão é capaz de liquidar processos trabalhistas de grandes empresas

Tecnologia de cálculos e gestão é capaz de liquidar processos trabalhistas de grandes empresas

O SCTr Web é o primeiro programa de cálculos trabalhistas lançado no Brasil e executa diversas apurações de valores devidos em processos trabalhistas

Entre janeiro e setembro de 2018, o Tribunal Superior do Trabalho registrou 1.287.208 ações trabalhistas, segundo levantamento do próprio Tribunal. O alto volume de processos trabalhistas é uma preocupação constante das grandes empresas, que gastam tempo e recursos financeiros para solucionar os casos.

O SCTr Web, software desenvolvido pela Macdata Tecnologia, é capaz de reduzir e até liquidar as ações trabalhistas, ao apurar, com precisão, quaisquer verbas trabalhistas, como horas extras, insalubridade, periculosidade, reintegração, diferenças salariais, aviso prévio, férias, DSR, 13º salário, entre outros.

Além da organização de documentos, o sistema também é essencial para gerar e padronizar dados estatísticos e cálculos, que são apresentados à Justiça do Trabalho, dando suporte ao trabalho de defesa em processos trabalhistas. Hoje, o software é utilizado por grandes empresas, como a Mahle, Eaton, Benner, Tejofran, Rocha Marinho Advogados, LBS Advogados, e muitas outras.

O aumento da adoção de softwares especializados em cálculos e gestão de processos trabalhistas é uma tendência em empresas de todo porte, segundo Antonio Carlos Macedo, presidente da Macdata. “Não por acaso, várias empresas estão utilizando a tecnologia da Macdata para fins de gestão do contencioso. Dessa forma, elas passam a dispor de vários benefícios, como o acesso a dados precisos e em tempo real sobre passivo atualizado e avaliação de risco do contencioso trabalhista. É possível obter um completo levantamento estatístico das reclamações mais comuns nos processos. Esse recurso proporciona um precioso apoio à gestão da empresa para identificar fatores de risco nesse setor. A viabilidade de propostas para fechamento de acordos – controle e provisão de despesas processuais – também faz parte deste valor entregue aos nossos clientes. A qualquer momento, em tempo real, as organizações podem acessar rapidamente os valores e as condições mais vantajosas para um possível acordo, em qualquer fase do processo”.

Sobre a Macdata:

Fundada em 1988,  a Macdata é especializada no desenvolvimento de softwares para a área jurídica e na prestação de serviços de cálculos trabalhistas, cíveis e Levantamento de Passivos Jurídicos para clientes corporativos. Mantém forte atuação na área de gestão de provisionamento e risco trabalhista. Executa serviços de cálculos judiciais e de saneamento de passivo trabalhista utilizando pessoal qualificado e tecnologia de ponta.

A  empresa surgiu como pioneira no desenvolvimento de softwares para apoio aos desafios jurídicos corporativos de Gestão Processual, Armazenamento (Físico e Lógico) de documentos, cálculos cíveis e trabalhistas, além de provisionamento e risco. Site: https://www.macdata.net.br/

Informações para a imprensa:

Fran Press Comunicação Corporativa   (11) 3064-4575

Frank Rogério
Diretor de Planejamento e Estratégia de Comunicação
frank@franpress.com.br – ramal 201

Mayara Reis
Assistente Executiva de Atendimento
mayara@franpress.com.br – ramal 202


Fechar Menu