Como produzir cálculos trabalhistas com o SCTr Web?

Como produzir cálculos trabalhistas com o SCTr Web?

O SCTr Web é um software desenvolvido pela Macdata Tecnologia, capaz de apurar quaisquer verbas trabalhistas, como horas extras, insalubridade, periculosidade, reintegração, diferenças salariais, aviso prévio, férias, DSR, 13º salário, entre outros. Ideal para a produção de cálculos trabalhistas, o sistema é integralmente online e pode ser acessado de qualquer lugar via internet, além de possuir suporte técnico e operacional.

A ferramenta surgiu com a finalidade de reduzir despesas com processos, aumentar o controle e promover a gestão, além de otimizar o tempo dos profissionais responsáveis pela execução dos cálculos trabalhistas. Por isso, nesse post, vamos explicar como produzir cálculos trabalhistas com o SCTr Web.

  1. FAÇA O TREINAMENTO

Imediatamente após a contratação do software, a Macdata Tecnologia disponibiliza um treinamento online, para que os usuários conheçam plenamente a ferramenta e consigam utilizá-la da maneira mais satisfatória, de acordo com suas necessidades.

2- INTERPRETE OS DADOS DO PROCESSO

O primeiro passo para a realização de qualquer cálculo é interpretar os dados do processo, como dados da Reclamada e do Reclamante (cartões de ponto, data de admissão e demissão, datas de afastamentos e férias, ficha financeira, evolução salarial, entre outros); número de processo; data de distribuição; vara; comarca e Peças Processuais (petição inicial, sentenças, acórdãos, etc.).

3- COLOQUE OS DADOS NO SCTr Web

Uma vez que os dados foram coletados e interpretados, o profissional só precisa colocá-los na plataforma, preenchendo os campos com as informações solicitadas. Pronto! O próprio SCTr Web fará o cálculo com precisão e agilidade, com base na análise dos pedidos ou da sentença proferida.

4- OUTRAS DICAS

É importante que o profissional responsável pelos cálculos trabalhistas conheça os direitos trabalhistas, uma vez que essas contas demandam uma interpretação precisa dos processos. O conhecimento das leis reduz as chances de erros. Além disso, é imprescindível que as empresas arquivem todos os dados sobre os empregados e atualizem constantemente essas informações. A consulta a esses dados precisa estar ao alcance do departamento jurídico, porque lá constam itens importantes para a realização dos cálculos, como evolução salarial, ficha financeira, controles de afastamento e férias, controle de horário de trabalho tais como ponto eletrônico ou manual, evolução de carreira, entre outros.

Conclusão

Viu só? Produzir cálculos trabalhistas com uma ferramenta inteligente como o SCTr Web pode ser mais fácil do você imagina! Profissionais que necessitam produzir cálculos trabalhistas precisam apenas ter conhecimento nessa área do direito para interpretar corretamente os dados e colocá-los na plataforma, que oferece treinamento online.

No nosso ebook, também mostramos todas as vantagens de contratar um software para a realização de cálculos trabalhistas. Confira!

 


Deixe uma resposta

Fechar Menu