5 motivos para administradoras de condomínio adotarem um software de cálculo

5 motivos para administradoras de condomínio adotarem um software de cálculo

Uma parte das administradoras de condomínio enfrentam problemas com atraso de pagamentos de condomínios e a inadimplência dos locatários. Em consequência, os síndicos precisam atualizar os valores e dinamizar os pagamentos em atraso. Para isso, um software de cálculo é uma ótima solução. Nesse post, vamos dar 5 motivos para administradoras de condomínio adotarem já essa ferramenta.

  • PRATICIDADE

Ao utilizar um software para produzir os cálculos de atualização monetária e multas sobre as inadimplências, as administradoras ganham tempo e praticidade, uma vez que não precisam realizar esses cálculos manualmente e nem ter conhecimentos específicos em contabilidade.

  • EXATIDÃO

Utilizar calculadoras convencionais pode produzir números equivocados, em prejuízo de alguma das partes.  Um software especializado na geração de cálculos pode eliminar erros e otimizar o processo.

  • CLAREZA E TRANSPARÊNCIA

Algumas ferramentas digitais para cálculos, como o Certus Web, desenvolvido pela Macdata Tecnologia, são capazes de gerar relatórios que apresentam os índices utilizados para a correção monetária dos valores calculados, as multas aplicadas, os percentuais de juros e tudo mais, com detalhes e clareza, garantindo a transparência e qualidade do serviço prestado.

  • UTILIZAÇÃO JURÍDICA

Os cálculos elaborados no Certus Web podem ser utilizados para fins jurídicos, diferentemente daqueles apresentados em planilhas eletrônicas.

  • TRANQUILIDADE NA ATUALIZAÇÃO DE ÍNDICES

Não precisa se preocupar com atualização de índices. O Certus Web utiliza os principais índices de mercado, sendo responsabilidade da Macdata atualizar mensalmente todos os índices.

Um pouco mais sobre o Certus Web

O Certus Web é um sistema online para a realização de cálculos judiciais e extra-judiciais. Essa ferramenta é indicada para administradoras de condomínio porque é capaz de: cobrar e atualizar dívidas; apurar valores em ações renovatórias de aluguéis; atualizar dívidas e contratos; apresentar cálculos à Justiça; consultar índices; contestar Cálculos apresentados por Terceiros; e trazer para valor presente transações realizadas desde 1964.

Conclusão

Contratar um software para a realização de cálculos é uma ótima saída para administradoras de condomínio que enfrentam problemas com atrasos de pagamento e inadimplência. Isso porque ferramentas digitais, como o Certus Web, são capazes de gerar cálculos precisos, com atualização constante de índices e base jurídica.

A Macdata oferece serviços especializados e uma tecnologia dedicada que proporciona o que há e mais avançado e preciso em cálculos de prevenção e atualização monetária para sua administradora de condomínio. Entre em contato e saiba mais.


Deixe uma resposta

Fechar Menu