Por que os cálculos trabalhistas são fundamentais para a organização financeira de uma empresa?

Por que os cálculos trabalhistas são fundamentais para a organização financeira de uma empresa?

Cálculos trabalhistas são indispensáveis dentro de um processo judicial, tanto para as empresas processadas como para os escritórios de advocacia contratados para a defesa. Esses cálculos se referem a estimativas de perda, acordos ou ganhos sentenciais dos trabalhadores que representam, no final dos processos, a determinação de uma sentença.

É fundamental para uma empresa ter os seus cálculos trabalhistas corretamente efetuados. Sem eles, é impossível para advogados de defesa e executivos financeiros definirem suas propostas ou exercerem controle dos gastos com indenizações trabalhistas e acordos judiciais feitos sobre os processos.

Cálculos mal feitos podem comprometer não só o processo judicial em si – ele pode se estender além do necessário pela falta de clareza sobre um acordo, por exemplo – como o próprio caixa da empresa. Grandes corporações precisam de uma organização financeira que provisione corretamente o jurídico da empresa.

Valores bem calculados no início e durante o processo trabalhista é uma tendência de organização jurídica das empresas. Não há mais espaço de organização para se discutir cálculos de custos de sentenças ou acordos judiciais no final do processo. As empresas precisam de um controle específico em todas as fases do processo.

Na Macdata oferecemos tecnologia e serviços especializados para que a sua empresa tenha seus cálculos trabalhistas corretamente elaborados. Isso traz um ganho jurídico e financeiro enorme para todos os processos.


Deixe uma resposta

Fechar Menu