Cálculos trabalhistas e gestão financeira, como integrá-los com tecnologia e eficiência

Cálculos trabalhistas e gestão financeira, como integrá-los com tecnologia e eficiência

Cálculos trabalhistas são indispensáveis dentro de um processo judicial, tanto para as empresas processadas como para os escritórios de advocacia contratados para efetuar a defesa. Mas, qual a relação entre os cálculos trabalhistas e a gestão financeira da sua empresa? Como um pode afetar o outro? Se você quer saber mais sobre esse assunto, continue lendo esse post.

Os cálculos trabalhistas e a gestão financeira

Os cálculos trabalhistas se referem a estimativas de perda, acordos ou ganhos sentenciais dos trabalhadores que representam, no final dos processos, a determinação de uma sentença.

É fundamental para uma empresa ter os seus cálculos trabalhistas corretamente efetuados. Sem eles, é impossível para advogados de defesa e executivos financeiros definirem suas propostas ou exercerem controle dos gastos com indenizações trabalhistas e acordos judiciais feitos sobre os processos. No nosso ebook, já explicamos os riscos de uma gestão baseada apenas em estimativas nos processos trabalhistas.

Cálculos mal feitos podem comprometer não só o processo judicial em si – ele pode se estender além do necessário pela falta de clareza sobre um acordo, por exemplo – como o próprio caixa e toda a gestão financeira da empresa. Grandes corporações precisam de uma organização orçamentária que provisione corretamente o jurídico da empresa.


Acesse o nosso kit GRATUITO sobre provisionamentos

Valores bem calculados no início e durante o processo trabalhista é uma tendência de organização jurídica das empresas. Não há mais espaço de organização para se discutir cálculos de custos de sentenças ou acordos judiciais no final do processo. As empresas precisam de um controle específico em todas as fases do processo.

Como integrar cálculos trabalhistas e gestão financeira com tecnologia e eficiência?

Um ótima alternativa para integrar os cálculos trabalhistas à gestão financeira da sua empresa é adotando uma tecnologia inteligente capaz de executar cálculos trabalhistas complexos, como o SCTr Web, desenvolvido pela Macdata. Ele é o primeiro programa de cálculos trabalhistas lançado no Brasil e é capaz de  gerir provisionamentos e de apurar quaisquer verbas trabalhistas, como horas extras, insalubridade, periculosidade, reintegração, diferenças salariais, aviso prévio, férias, DSR, 13º salário, entre outras.

Nesse post, nós explicamos como produzir cálculos trabalhistas com o SCTr Web. Ficou interessado e quer implantar essa solução na sua empresa? Entre em contato com a gente!


Deixe uma resposta

Fechar Menu